O grupo foi fundado em 2019 pelos ciclistas e advogados criminalistas Alessandro Sousa, Deivid Prazeres e Renato Boabaid, com o objetivo de organizar pedais aos fins de semana.
O nome do grupo é um trocadilho com a profissão exercida pelos fundadores.
Atualmente o grupo conta a participação de diversos ciclistas que não atuam necessariamente na área jurídica, mas que também curtem compartilhar momentos de lazer pedalando com os amigos pela Grande Florianópolis.
Pedais oficiais
Temos 2 pedais na semana, que partem em grupo do Parque da Luz (frente a Ponte Hercílio Luz):
- Quarta Bandida
- Café dos Loucos
Além dos pedais semanais, temos eventos mensais entre desafios e confraternizações. Acompanhe nosso blog e nas redes sociais sobre a agenda do ano.
Todos os pedais oficiais do grupo têm base na segurança de todos os integrantes, sendo exigido os acessórios de proteção do ciclista que deve ter por obrigatoriedade o capacete, farol dianteiro (branco) e sinalizador trazeiro (vermelho).
Além dos acessórios de proteção, recomendamos que cada ciclista tenha seu kit de reparo contendo câmara reserva, bomba de ar e remendos.
Casos em que ocorre furos de pneu ou desregulagens, o grupo ampara com recursos para que você continue pedalando, todos saem juntos e voltam juntos. O grupo se organiza sempre com um puxador (capitão) e o fechador, usamos rádio para comunicação nas pontas do pelotão para que mantenhamos velocidade e pontos de paradas estratégicos para reagrupamento. Casos de mau tempo cancelamento o pedal.
Todos são bem-vindos no grupo, basta se apresentar nos dias dos eventos com capacete, bicicleta MTB ou Gravel. Não sugerimos bicicletas Speed (Road) pelo fato de haver rotas em estrada de chão. O ritmo dos pedais é intermediário, exigindo que o ciclista já pedale distâncias médias de 30km, com velocidade média de 23km/h, frequentemente alcançamos 30km/h em planos, mas fazemos paradas para reagrupar o pelotão.
Pedale em segurança, em grupo, converse, compartilhe momentos e divirta-se!

